preso por ter cão
preso por não ter
Jorge Silva Melo
1ª sessão
01 de Abril
Sexta-feira às 18h30, entrada livre
Estudou literatura, cinema, teatro. Fundou o Teatro da Cornucópia em 1973 e realizou o seu primeiro filme em 1980. Traduziu, escreveu e dirigiu mais de cem espectáculos teatrais e seis longas metragens de ficção. Recentemente, realizou vários documentários sobre artistas plásticos. Grande parte dos seus textos estão compilados no volume "Século Passado" (Livros Cotovia).
Sara Antónia Matos
2ª sessão
08 de Abril
Sexta-feira às 18h30, entrada livre
Sou directora do Atelier-Museu Júlio Pomar, desde 2012 (data até à qual fui curadora independente), tendo tido o privilégio de montar e abrir as portas deste museu que tantos desafios me coloca. Sou formada em Escultura na Faculdade de Belas-Artes da Univ. de Lisboa, Mestre em Estudos Curatoriais (2005) e Doutorada com a tese "Da Escultura à Espacialidade" (2012); acreditando que a minha formação artística continua a determinar o modo como trabalho no domínio da curadoria, nos projectos editoriais, no ensino. Como professora convidade leccionei na Faculdade de Belas-Artes da Univ. de Lisboa e, de 2011 a 2013, fui coordenadora e docente do Departamento de Escultura do Ar.Co.
José Manuel Costa
3ª sessão
15 de Abril
Sexta-feira às 18h30, entrada livre
Director da Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, onde começou a colaborar em 1975 e onde fez de tudo, da catalogação e indexação de livros à programação e à conservação. Participou no movimento internacional das cinematecas e dirigiu a Associação das Cinematecas Europeias. Faz coisas à volta, mas esse é o centro.
Maria José Fazenda
Desenho, a Transparência dos Signos
É professora Coordenadora na Escola Superior de Dança do Instituto Politécnico de Lisboa e investigadora do CRIA-Centro em Rede de Investigação em Antropologia.
Maria Filomena Molder
Última sessão
29 de Abril
Sexta-feira às 18h30, entrada livre